Elevação em metros

-1-0.6-0.20.20.61

Descrição do produto Campos horários de correntes marinhas superficiais e elevação da superfície livre do mar para a região da Baia de Guanabara. Os campos prognósticos são obtidos a partir da aplicação do modelo computacional hidrodinâmico Princeton Ocean Model (POM), desenvolvido pelo Geophysical Fluid Dynamics Laboratory da Universidade de Princeton. O modelo utiliza batimetria detalhada da região com resolução espacial de 30 metros e a maré astronômica prevista com 8 componentes harmônicas. Atualmente o modelo é executado de forma operacional fornecendo o prognóstico com 24 horas de antecedência. Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail numa@lamce.coppe.ufrj.br.

Descrição do produto Campos horários de vento a 10 metros para a região da Baia de Guanabara. Os campos prognósticos são obtidos a partir da aplicação do modelo computacional atmosférico Weather Research and Forecast (WRF), com resolução espacial de 3 km. Atualmente o modelo é executado de forma operacional fornecendo o prognóstico com 24 horas de antecedência, utilizando resultados do modelo Global Forecast System (GFS) como condições iniciais e de contorno. Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail numa@lamce.coppe.ufrj.br.

Os produtos aqui apresentados são resultados de um modelo numérico, sujeito a imprecisões. O Projeto Baía de Guanabara não se responsabiliza pelo uso inadequado desses produtos.